domingo, 9 de outubro de 2011

ME CONHECE MUITO BEM


Salmos 139:1 Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.
Salmos 139:2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
Salmos 139:3 Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
Salmos 139:4 Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.
Salmos 139:5 Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
Salmos 139:6 Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.
Salmos 139:7 Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?
Salmos 139:8 Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também.
Salmos 139:9 Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente,
Salmos 139:10 ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
Salmos 139:11 Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite;
Salmos 139:12 mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Salmos 139:13 Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
Salmos 139:14 Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
Salmos 139:15 Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
Salmos 139:16 tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Salmos 139:17 Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!
Salmos 139:18 Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.
Salmos 139:19 Ó Deus, como eu gostaria que tu acabasses com os maus! Gostaria que os homens violentos me deixassem em paz!
Salmos 139:20 Eles falam mal de ti; contra ti falam coisas ruins.
Salmos 139:21 Ó SENHOR Deus, como odeio os que te odeiam! Como desprezo os que são contra ti!
Salmos 139:22 Eu os odeio com todas as minhas forças; eles são meus inimigos.
Salmos 139:23 Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.
Salmos 139:24 Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe seu comentário
GOD BLESS YOU

Iatsunik (;